sábado, março 19, 2011

ACORDO, LIGO O COMPUTADOR E...

O que será que será que está causando toda esta cizânia?
Ora se não é com o lance lá do blogue milionário da Bethânia?!
Mas não será já interessante a discussão nos revelar a insânia?
Será que a grana basta a desculpar cupânia e achar achânia?
Ou melhor ser gasta assim antes que algum malandro afane-a?
Ou não inventem de gastá-la num Rally de Scânia à Mauritânia?
Ou bem nalgum projeto educativo memorial do césio de Goiânia?
Será que a artista agora vai mudar seu nome pra Maria Afrânia?
Ou será um não-me-toque-em-mim por isso essa voz tamanha?
E se a poesia vale tanto, a minha rima aqui quanto é que ganha?

Não sei. Conforme cantam, a vida é tão rara, e tão estranha
que hoje todo poeta brasileiro amanheceu com cara de Bethânia.
*

3 comentários:

Anônimo disse...

me gusta!!

B,

Gi.

Anônimo disse...

rsrs. que ótimo!

adorei o quarto verso - "desculpar cupânia e achar achânia" - e a rima preciosíssima do verso seguinte, "afane-a".

cara, amo a voz e o talento da bethânia e não entendo nada da lei rouanet. mas, como tbm amo ser bastante precipitado (e "achar achânia"), vou enfiar minha cunha: isso aí ficou meio obsceno...
1,3 milhões, com previsão de 600 mil de remuneração para ela? a bethânia precisa disso?
há algum tempo, paguei mais de 100 reais para assistir a um show dela, gente saindo pelo ladrão, no
guaíra.
outra perguntinha, agora zoológica: carcará é ave de rapina?

com seus seiscentinhos, ela provavelmente se tornará o artista (não-poeta, ainda por cima) mais bem remunerado da história da poesia em língua portuguesa.

madeira.

Ivan disse...

Pois então, Rodrigo --

permita-me acrescentar aqui que o meu grande arrependimento neste poema é o de não ter encaixado nele o Patolino, o Pernalonga e o Diabo da Tasmânia (olha a rima que puxava todos aí!)...