quinta-feira, julho 10, 2008

Um erudito?

Bem, aproveitando o gancho do comentário do meu mui prezado amigo William sobre eu ser "sempre preciso na erudição", vou escrever uns dois dedos de prosa aqui (fazia um tempinho que eu não fazia isso) - só pra partilhar dois dos milhares de momentos em que meu mundo caiu:

um foi quando descobri que "em meados do século X" significava "na metade do século X" - não me perguntem por que, mas eu costumava entender que "meados" significava "no início"...

E quando aprendi que o nome do Fellini era "Federico", e não "Frederico"?
Foi um baque abissal. Tive que descobrir também que o Garcia Lorca é outro "Federico", o que é realmente estarrecedor...

São lições de humildade, que também fazem a gente pensar: além da letra "r" nesses nomes, o que mais a gente sempre acreditou que existia e no fim era apenas ilusão?

3 comentários:

Giuliano Gimenez disse...

também tive o mesmo flagelo quando descobri que o frederico era federico, sô!

Zoe de Camaris disse...

mas homem de deus, diga-me lá, quando você descobriu que meados era no meio? hum? isso é importante.

Ivan disse...

Zoe: acho que foi em meados del camin di nostra vita, mas ultimamente não tenho conseguido garantir informação nenhuma...