quarta-feira, agosto 31, 2005

PERIGO! WARNING! DANGER! KEEP OUT! EU AVISEI...

... E ATENÇÃO ATENÇÃO TODOS OS CARROS! O LADRÃO DE POSTAGENS ESTÁ À SOLTA! TODOS OS MEANS NECESSÁRIOS DEVEM SER USADOS NA SUA CAPTURA, CASO CONTRÁRIO... o quê? quem está aí? SOCORRO, É O LADRÃO DE POSTAGENS, GUARD...

*baque surdo de um corpo no chão*

"haha, roubar uma postagem e postar do próprio computador da vítima... hehehe..." riu consigo silenciosamente o ladrão de postagens, enquanto abria mais uma janela do explorer...

alguns minutos depois...
"pronto: aqui está um poema pra encantar serpentes..."

Jardim de Jasmim

Para Augusto de Campos

Mar de pranto, monte de gemidos,
procuro uma primavera que me dê ouvidos,
luz para os meus olhos perdidos
e alívio para os males que maldigo.
Mas, traidor de mim mesmo, trago comigo
o amor-morte e suas bruxarias
que transformam em horror as maravilhas.
E para que o paraíso não apenas aparente
eu chego junto com a serpente.

Antes o frio do inverno venha congelar
o sol deste lugar
e a neve deixe prateada
a floresta a rir em minha face resfriada.
Mas para que possa padecer
o sofrimento sem desamor, deixe-me ser, amor,
como eu sou, sem tirar nem pôr,
milagre de mágoa
ou vale de lágrimas a fluir de um olho d'água.

Recolham então, amantes,
meu pranto-fel de amor
e comparem com prantos semelhantes
que mentem, se não têm igual sabor.
O coração não bate em todo olhar,
as lágrimas da mulher nem sempre são
a imagem real, a legítima expressão,
oh, sexo perverso, falsa mente-mulher,
a fêmea veraz que me assassine se puder.

Antonio Thadeu Wojciechowski

Nenhum comentário: