sexta-feira, outubro 17, 2008

Agia na minha alma algum antídoto

Enquanto eu prosseguia quase cego
rolando rimas sempre verso acima,
agia na minha alma algum antídoto
ao metro martelado, decassílabo,
e, sim, uma canção mais livre se formava,
correndo quente,
mais quente que o magma,
numa gama assim mais difusa de cores,
com o ânimo espontâneo
que os amigos às vezes trazem -
e nesse encantamento de verdade
seguindo um ritmo simples e sincero
ficou cifrado aqui um registro daquela
que me inspirava e continua a me inspirar:

agia na minha alma alguém
roland amor a me levar além...

8 comentários:

Anônimo disse...

muito bonito!

mais o sentimento que da poesia!
o inicio ficou bom, mas é estranho ver a rima perder lugar...

Anônimo disse...

ô ivan, isso é um emplasto de fragmentos amorosos... para todos os males.

evoé

giulianoquase.

Anônimo disse...

Lindos versos que me fazem respirar fundo, parando por um breve momento e pensando porquê amo tanto você.

beijos,
meu gato.

Anônimo disse...

Uau!

Cláudio Bettega disse...

belo!!!

Anônimo disse...

Lírios

Anônimo disse...

do caralho!

você é foda, Ivan.

Chico

Ritalix disse...

Ai resta uma dose de antídoto?
Preciso!