sexta-feira, fevereiro 27, 2009

O sonho de todos os sonhos

(um epílogo intermediário)

Hoje eu consegui –
sonhei o sonho de todos os sonhos –
mas alguém me disse lá: “Suma daqui!
O Mestre está recebendo a Irmã...”
E eu pensei “pô, nem na sonholândia
eles se livram do gerúndio”,
no entanto, ante meu rosto de pavor,
prosseguiram: “Sim, Ela, a iniludível...”
E então escutei um som de tom-tom tantã
e minha angústia terrível de ivan
me fez crer mais do que cri ser crível
e correr mais do que ainda seria corrível,
e orar ainda mais naquela hora horrível:
– ó, Sonho, soturno caçula da Morte,
permita-me perpetrar bem parcamente
um pobre poema de pequeno porte,
não que eu pense que ninguém se importe,
porém que proponha, simples e pungente,
ó, Sonho, soturno caçula da Morte:
a vida é breve, a arte é longa, a carne é fraca
mas o sonho é forte! –
Naquele instante, o sonho de todos os sonhos
(bem como agora este poema puxa-saco)
teve (tiveram) que sofrer um corte.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom gato da minha vida - queria muito sonhar este sonho que você sonhou...

Anônimo disse...

sandman, right?

Ivan disse...

Sandman = Oneiros = Dream = Sonho (Mestre dos Sonhos)

Anônimo disse...

Olá!
Eu sou estudante de jornalismo e estou cobrindo uma pauta para a revista laboratório da faculdade sobre escritores e poetas blogueiros. Gostaria de marcar uma entrevista para falar a respeito desse assunto. Como surgiu a idéia de montar um blog, quais são os blogs que freqüentemente acessa, enfim. Se fosse possível...

Meu email é andrizy_selenita@yahoo.com.br

desde já obrigada pela sua atenção
Andrizy

Ritalix disse...

Adorei, sempre achei que os sonhos
são fortes.
lindo poema dá vontade de recitá-lo,em algum lugar qualquer. Se me permite envolta de uma fogueira, na casa de amigos, acho que vai ser legal.

Ps: particularmente eu gosto dos de nata, me deixam meio ALFA, é carro do sonho!

grande abraço, Ivan O Terrível!