quinta-feira, novembro 17, 2011

O ex-surtado, ainda um pouco egomaníaco mas prometendo melhorar, parabeniza sua filha

*
Quando eu enlouqueci, no meu primeiro surto,
Ela foi a razão da minha volta ao controle;
E hoje é também por ela que nunca me furto
A manter com rigor meu coração mole.

Seriam de esperar no mínimo onze versos
Para celebrar este aniversário dela:
Onze anos pulsam hoje como onze universos
E eu sei que ela já sabe o quanto a vida é bela.

Assim perfaço aqui doze dodecassílabos
Nesta homenagem, senão certa, mais que justa
E lanço mão de um truque: a fácil rima em ílabos
Facilitando os parabéns a Rúbia Augusta.


* * * * * * * * * * *
(onze estrelinhas de presente pra você, filha)
________________________________________

3 comentários:

Show de bola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Show de bola disse...

Obrigada Pai amado! Lindo, muito lindo mesmo o poema !!! Sempre esta comigo, ocupando um grande espaço no meu coração,você é muito importante pra mim! Adorei as 11 estrelinhas vão sempre estar guardadas no meu coração!!

Dad will love you forever!

Beijos e abraços!

Panda Lemon disse...

Parabéns pra filhota! Que belo presente!