quinta-feira, dezembro 08, 2005

Tempo das Musas

Dias estranhos nos encontraram...
(Strange days have found us...)

Ah: outro dia eu pósto a tradução dessa canção dos Doors -
por sinal, feliz aniversário para James Douglas Morrison...

O caso é que o mundo insiste em girar mais rápido que minha digitação catamilhesca e minha atitude estilo bicho-preguiça com dengue, então não comentei duas coisinhas fofas sacramentadas no domingo passado, a saber:

a queda do time coxinha pra segunda divisão, e a colocação do Atlético como melhor clube paranaense nesse conturbado campeonato brasileiro.

Porém, eu vinha numa onda de poemas para as minhas musas e ainda nem fiz o primeiro tchan, que dirá o tchum...

Enfim, como um bom vagau, pesquisei num dicionário de mitologia sobre as nove musas, filhas de Mnemosine (a Deusa da Memória) e do todo-poderoso Zeus: senão vejamos:

Calíope - Musa da Poesia Épica

Clio - Musa da História

Erato - Musa da Poesia Lírica

Euterpe - Musa das Flautas

Melpômene - Musa da Tragédia

Polímnia - Musa dos Hinos Sagrados

Talia - Musa da Comédia

Terpsícore - Musa da Dança

Urânia - Musa da Astronomia


Depois de quebrar muito a cabeça (e a cara), consegui escalar uma seleção de musas da minha vida que corresponde a esse time grego, pelos devidos motivos:

mas essa lista fica pra depois: por enquanto é só.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Ivan, gostei muito da zueira que a gente fez no pandora. vamos aprontar mais daquelas "poesias e roquem rou e bebedeira" . Eu sou o carlão, da banda Folhetim Urbano. colocamos umas músicas no tramavirtual. passei tudo daquele dia pra dvd, vamos ver se marcamos de assistir no Thadeu. abraço pra você.

Ivan disse...

Muito bom, Carlão: é preciso aprontar mais sempre, e o Pandora está no topo da minha lista de 10 melhores bares (sendo que eu só freqüento cinco).
Vou baixar sim as canções do Folhetim, que vi, ouvi, provei e aprovei:
por último e não menos finalmente, tenho até medo mórbido e curiosidade satânica de assistir tais escabrosidades, ainda mais lá na cabana provisória do polaco thadeu:
credo que até escrevi um roteiro de filme B de terror sem querer quase aqui. Eu estou muito prosa: chega.