quinta-feira, dezembro 29, 2005

Tudo que você queria

Você queria postar um poema para sua "Musa Urânia", porque ela é muito amiga e lhe deu um bom conselho.
Você queria escrever sobre si mesmo diretamente, em vez de usar esse truque retórico aprendido lendo gibi do Mestre do Kung Fu.
Você queria controlar seus impulsos primitivos e suas pulsões autodestrutivas.
Você queria assimilar finalmente que não adianta ficar querendo as coisas sem fazer os esforços necessários para elas acontecerem.
Você queria que o vinho não tivesse acabado dez minutos atrás.
Você queria acender um cigarro ou dois...
Você queria não usar reticências pra dar a entender tudo aquilo que quem ler não vai ter uma idéia completa do que é...
Você queria não lembrar da frase que sua filha construiu "ela sempre não fazia isso", quando você a corrigiu, ensinando o uso da palavra "nunca", sendo que o que você queria e devia mesmo era ensiná-la a nunca usar a palavra "nunca"...
Você queria estar num lugar sempre nunca, junto com a sua nunca, aquela que romanticamente é sua nunca de sempre, e que você nunca sabe definir nem sabe mesmo amar como nunca.
Você queria saber amar, você queria saber se livrar das suas babaquices, da sua congênita falta de educação, da sua vontade de ser o que não é.
Você queria parar com essas postagens golcontra típicas desse período de festas quando quem está triste fica ainda mais triste.
Você queria.
Mas não pode.
Bem feito pra você.

4 comentários:

Projeto Miolo Mole disse...

tudo o que eu nunca sempre quero é ficar pensando nesses pequenos esforços não realizados, deixados pra amanhã: "se fizer bom tempo amanhã, eu vou... mas se por exemplo chover, nem vou..."

Anônimo disse...

O tempo passa, torcida brasileira, enquanto a gente vai raspando a trave espetacularmente. Um dia escrevi num poema "como sempre nunca quis". Mas, mesmo sem querer, acontece que aconteceu. Festa? Grande abraço, cara.
Roberto Prado, o Beco

Gica Trierweiler Yabu disse...

maldita seja a estética da destruição. anyway, lá no fundo do poço tem uma mola. mas, meu amigo, é bem no fundo mesmo. seja competente.

Ivan disse...

Bom, mesmo que eu continue no mesmo estilo, não posso fingir que não é comigo e achar que tudo continua mais que horrível...

"Você queria agradecer pelas forças dadas nos comentários, especialmente ao Beco, que é um cara que você respeita e admira sobremaneira (sem esquecer ou desmerecer Luana e Gisele, pessoas também incrivelmente admiráveis e mui incentivadoras), então, finalmente, você conseguiu o que queria:

obrigado mesmo: vocês conseguiram estragar minha tristeza e arruinar meu desânimo!