segunda-feira, janeiro 02, 2006

O pior diálogo comigo mesmo que eu jamais consegui escrever

- E aí? Vai postar um diálogo consigo mesmo de novo?
- Não: vou postar um diálogo "não consigo mesmo"...
- Putz: isso também não é novidade: e você sabe...
- Sei? O que?
- Que maltratando assim sua própria pessoa (e sua persona poética), mesmo com toda ironia infinita que você pretende que nunca seja de verdade, você maltrata também as pessoas que gostam de você...
- Eu não consigo evitar: e como você pôde notar, eu tenho escrito cada vez pior, e isso quando consigo...
- Pois é: e além disso faz tempo que você não posta...
- Enfim, quando você diz pra outras pessoas que sua felicidade está com prazo de validade vencido, que você não sabe mais reagir bem a coisa nenhuma, onde quer chegar com isso?
- Eu estive pensando em postar sinceramente, escrever mesmo o que eu penso, mas como você pode ver, não está saindo nada que preste: não consigo nem responder a essa sua última pergunta.
- Você fez ameaças terríveis, foram da boca pra fora porque você tem se revelado incapaz de fazer qualquer coisa até o fim, inclusive aquilo que você sabe que está errado.
- É: eu falei só pra tentar ferir, machucando ainda mais a mim mesmo, apenas por ter pensado a respeito...
- E agora? O que vai ser: o ano mudou de dígito, você nem sequer conseguiu desejar feliz ano novo com sinceridade pra ninguém...
- As perspectivas, eu ia dizer que são ruins, mas a última das atitudes em que estou me refugiando é uma quase-catatonia: nem sequer me entorpecer pra esquecer eu agüento mais. Então não sei das perspectivas. Sei e você também sabe que é necessário mudar de atitude.
- É. Você ouviu esse gato aí no terreno ao lado miando feito um lamento?
- Ouvi: não sou eu, mas eu acho que precisava chorar de um jeito como esse...
- Aconselho você a não reler isso e postar logo, antes que sua conexão discada caia de novo.
- É melhor não reler mesmo: foi tudo escrito de improviso e de novo não consegui dizer mesmo o que eu queria.
- Então poste logo.
- Tá: amanhã quem sabe a gente esteja melhor.
- Não conte com isso: você sabe que a pior hora é a retomada da consciência, o momento de acordar e conseguir se levantar pra enfrentar mais um dia...
- Isso é exagero: o pior é quando alguém fala alguma coisa que te faz lembrar de tudo de uma vez e amargar como que um sal nas feridas.
- Tá: mas você sabe que pode superar qualquer coisa: você é bom.
- Assim você me faz chorar...
- Lágrimas de ironia?
- Não sei. Chega. Vamos dormir que a gente pelo menos ainda sonha.
- Boa noite, grito mudo.
- Boa noite, silêncio ensurdecedor.

3 comentários:

Anônimo disse...

mudar de atitude é sempre mais maduro do que mudar de latitude.
vc continua fazendo cara de mal ,
deve gostar muito do erasmo carlos" meu bem ir ao cinema é uma coisa normal mas eu tenho que manter a minha fama de mal"
mas achei legal o que vc fez ai em cima, acho que esse sentimento de apatia deve ser um virus que esta no ar essa semana, mas depois passa

Anônimo disse...

Olha, não se agonie. 80% da blogosfera está congelada em 2005, ninguém posta, aparentemente só eu e você, então, diálogos "não consigo mesmo" são uma boa solução.

Projeto Miolo Mole disse...

retratações no stultífera: Ivana não é um bom nome de guerra! rs