sexta-feira, janeiro 13, 2006

De ida para o passado

no que pensei em voltar
eu já estava ali:
buscando cabular
o dia em que nasci

depois de tudo perdido
e antes de qualquer achado
me flagrei decidido
a faltar ao próprio batizado

assim, pelo sim
ou pelo não
não compareci
à primeira comunhão

velocíssimo
e extremamente lento,
estive dia e noite ausente
na minha festa de casamento

as outras datas todas
suportaram minhas ausências:
passei a vida inteira disposto
a ir às últimas conseqüências

no fim, pro meu enterro,
por meu acerto ou por meu erro
eu até pensei que iria

mas essa jornada
foi imprevistamente adiada
até uma suposta missa de sétimo dia

6 comentários:

Projeto Miolo Mole disse...

bravíssimo! um enquanto breve para respirarem tuas musas... ou seria resfolegarem?

Anônimo disse...

aeee famoso ivan: prazer.
a pri só falou de vc ontem
abraços
Igor Gambaroto

igor.gambaroto@gmail.com

Anônimo disse...

Hehehe, muito bom!
aparece de vez em qdo!
bjs
fernanda

Anônimo disse...

gatinho,

vc tá mandando muito bem. vou rever meu coração, se as outras musas ficarem vacilando. espero que isso o auxilie a conquistar, enfim, erato.afinal, é erato ou errata?

calíope

Ivan disse...

Luana: grato gratíssimo: você sabe: fígaro cá, fígaro lá, a série de musas deve voltar...

Igor: fico contente em saber: seja bem-vindo ao meu humilde tugúrio...

Fernanda: pode deixar que eu apareço... mas onde?

Calíope: não faz assim: Erato é a mais Pri, quer dizer, a mais prezada e adorada idolatrada salve salve... só porque ela não foi almoçar contigo?

não admito o trocadilhinho e aguardo retratação, com o coração ferido...

Ratapulgo disse...

caríssimo Ivan,
roubei este aqui pro C&P.

grande abraço!