quarta-feira, abril 05, 2006

Modesta contribuição pretensiosíssima ao Livro dos Contrários, de Marcos Prado

O tigre se encontrou com o cordeiro
na selva surreal do imaginário:
impossível dizer qual por primeiro
saudou: "Mas se não vejo o meu contrário!"

Depressa o tigre intrépido alertou,
com olhos faiscantes quais coriscos:
"Eu sempre amedrontei quem me topou,
pois minhas listras são sinais dos riscos."

O cordeiro obtemperou calmamente,
sorrindo feito a estrela da manhã:
"Mesmo a voragem faz bem à semente,
ternura que se aprende em minha lã."

Incapaz de interpretar tais finuras,
o tigre abriu a boca e devorou-o:
foi quando as duas belas criaturas
fundiram-se num anjo que ergueu vôo.

4 comentários:

Roberto Prado disse...

Numa festa imodesta com esta, uma grande emoção. Grande Ivan!

Projeto Miolo Mole disse...

até que enfim vc resolveu postar esse... eu já tinha lido... beijo e ve se não some assim.

Ratapulgo disse...

"minhas listras são sinais dos riscos"
heheh muito bom
muito bem "obtemperado"!

Gica Trierweiler Yabu disse...

21/04 - garotos podres no curupira (de novo)... that reminds me something. calor, mosquitos and some sparkling cigarettes.