quarta-feira, dezembro 08, 2004

8 de Dezembro de 2004 forever

Muito bom, muito bem: vocês pediram e vão levar.
Mas não hoje:
hoje é dia de celebrações:
24 anos do assassinato de John Lennon;
61 anos bem vividos e morridos de Jim Morrison.

Para fazer os brindes, um inédito do degas aqui:

E A RIMA SUMIU

ela entrou pela janela do banheiro
sei lá se já era janeiro
talvez fosse quase dezembro
essa rima é óbvio que não lembro

ela veio fugindo da métrica
sua velha madrasta, frígida e tétrica
vestida do pânico que viu na rua
aquela era uma rima a meu ver nua

eu todo estupefato e ela logo ali
de fato no ato não a reconheci
apesar dos dois bicos dos seios duros
a rima não tirou os óculos escuros

quando fui agarrar senti só o vazio
e em vez de sumir ela desapareceu

Um comentário:

Ivan disse...

Putz: eu considero este um dos meus melhores (senão o melhor) poemas, e passou totalmente batido: ninguém comentou: um tiro na água, uma voz afônica clamando no deserto.

8 de dezembro nunca será esquecido.