terça-feira, março 06, 2007

Passo número três

Querida Too cool for high school: eu vi o que você fez e eu sei quem você é...

Assim, sem pisar no tomate ou entrar de sola, tampouco patinando em falso, nem ao menos deslizando na maionese e sequer caminhando em brasas após palmilhar em ovos, aí está a tua versão literal e literata em prosa, transcrita tão literalmente quanto possível... :

OS PASSOS

Santa, lentamente colocados, teus passos, crianças de meu silêncio, seguem mudos e congelados em direção ao leito de minha vigília.
Um ninguém puro, uma sombra divina: como são doces teus passos retidos!
Deus!... Todos os dons que eu adivinho vêm a mim sobre esses pés nus!
Se tu preparas, de teus lábios proeminentes, a nutrição de um beijo para apaziguar o habitante de meus pensamentos, não precipite essa ação terna (doçura de ser e de não ser), pois eu vivi de vos esperar, e meu coração não é senão vossos passos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo said...
Ivan, Ivanor, Ivanório...
Meu ódio começa quando você apareceu na vida da minha mana bacana.
Ela não é mais minha.
Vejo ela pouco e não sei mais aonde anda... OH! que drama.

Agradeço por fazer dela uma pessoa desaparecida pois quando a vejo está mais linda como antes e minha admiração por ela muda.

As vezes ou sempre, te acho meio louco, chato e irritante.
Claro que o odeio e sempre vou odiar.
Como não te odiar?
Mesmo que você viva com ela anos! sempre vou te odiar.
Se você morrer? vou te odiar.
Se sumir? vou te odiar.
Se fizer qualquer comentário sobre o meu comentário vou te odiar.
Não se preocupe o "meu" ódio é um sentimento nobre.
Entende?
Espero que sim pois se você não entender ou se entender, tanto faz eu te odeio mesmo assim...

Ivan, você é uma fraude descontrolada.
Nunca mais quero ter a visão de um colchão com você em cima nos meu quarto.
Abraços e
Beijos de quem te odeia com todas as forças do mundo.

Taianna Roland.

Anônimo disse...

porra, eu estava quase finalizando (as duras penas) a tradução do poema “les pas” da postagem anterior.

é bom ter o grande e velho ivan justen novamente.

grande abraço

kleyton presidente