domingo, agosto 15, 2004

Uma letra lindinha para um domingo feioso

TEMPO

O tempo abre as asas sobre nós
Falando asneiras com sua estranha voz
Eu e você estamos no script dos minutos
O tempo se contorce como um puto
Cai e se esparrama pela sala
Nós somos sua trapaça
O tempo está nas agulhas e goles
Exigindo David Bowies
E outros ídolos da juventude
Não se engane, o tempo ilude

Ele mira sua cabeça
Regurgita a sua sujeira
É incestuoso e frívolo
E possui muitos outros títulos
Eu vejo a hora: nove e vinte e cinco
Penso "meu deus, ainda estou vivo"
Todos os sonhos foram embora
Nós devíamos existir agora

Você não é uma vítima
Você só está chateado e grita
Mas o tempo você nunca evita
Diabos, você parece um carro usado
Vai congelar e pegar um resfriado
Não tratou bem da sua saúde
Não se engane, o tempo ilude

Subir na vida é duro
Mas é pior ficar no escuro
Tive muitos sonhos
Colapsos medonhos
Mas você foi minha fada madrinha
Que o amor deixou desolada e sozinha
Talvez você esteja sorrindo por trás da dor
Mas tudo que eu posso lhe dar
É a culpa de ser um sonhador
Todos os sonhos foram embora
Nós devíamos existir agora


Versão Brasileira: Ivan Justen Santana

4 comentários:

Anônimo disse...

HellOoo! aqui é a Mary Ooo (câmbio)
valeu pela visitinha na minha humilde hp!
obs: eu conheco a Olga Glitter, hehehehehe
*kissed*

Anônimo disse...

Uaaaaauuuu! Ivan a-do-rei o que voce escreveu da baratinha semi-morta, tão fofo... minha cara!
beijos
Mary Ooo

Ivan disse...

Fico muito honrado pela sua ilustre visita, abrilhantando estas humildes paragens, Mary Ooo: artistas são sempre bem-vindos, e segredos também: escreva mais para este escravo das palavras que eu por minha vez contarei mais sobre a confecção de baratas poéticas...

Ivan disse...

Opa, claro que ninguém ia notar, e não tem nada a ver com a seqüência errabunda dos comentários, mas vou registrar o crédito da autoria, pra dar pelo menos um bom exemplo (roube textos, mas seja educado e diga de quem e de onde roubou): óbvio também que, sendo citado na letra, poucas dúvidas ficaram aos incautos leitores de que se trata de David Bowie, cuja canção Time está no disco Aladdin Sane, lançado em abril de 1973 (um mês depois que eu nasci), disco que é o meu favorito do Bowie (seguido de perto pelo Ziggy Stardust) e tudo isso deve saber minha cara Lady Glitter, que um dia quem sabe me deixará levá-la passear a bordo do meu Aerowillys...