sexta-feira, julho 09, 2004

Dia do grude

Sexta-feira é o dia em que as pessoas grudam umas nas outras.

Em homenagem, vou recortar do meu caderno de criança
e colar aqui um poema sobre uma aranha,
bicho que tem grude na ponta das patas.

Amanhã mais aranhas neste blog já cheio de teias delas...


CRIATURA QUE ME ATURA

Uma aranha vermelha
nasceu na minha orelha.

Era pra ser uma aranha marrom
mas resolveu sozinha mudar de tom.

Ela nem sabia que me envenenaria
pois quis ser uma simples aracnídea
mais bela e rara que uma orquídea.

Cresceu passeando toda prosa,
chegando ao cúmulo da poesia:
se amigou com a rosa perfumada
mais rosada que havia,
descobriu muitas irmãzinhas
e quis ficar pra titia.

Eu hoje já não sei quantas aranhas são
mas aquela aranha vermelhinha
ainda mora no meu coração.

Nenhum comentário: